Construção da Usina Termoelétrica - UTE Sonora
O projeto iniciou-se no final de 2019 e se desenvolveu ao longo do ano de 2020/2021, movimentando a economia do município e também gerando empregos diretos e indiretos.

Conecte-se _____________

Contrução da Usina Termoelétrica - UTE Sonora

O Brasil é hoje referência mundial na geração de energia a partir da biomassa, uma fonte renovável e limpa que será o futuro para um mundo mais sustentável.
Pensando neste futuro, a Usina Sonora investiu em tecnologia para a construção de uma Usina Termoelétrica de Energia (UTE), projeto considerado como o maior da história da empresa após a construção do parque industrial de produção de Álcool e Açúcar.
Contando com uma planta moderna e automatizada com capacidade para cogeração de 10 MWH, esse projeto é um marco no desenvolvimento da empresa e do município e será capaz de iluminar uma cidade com 40 mil residências.
O projeto iniciou-se no final de 2019 e se desenvolveu ao longo do ano de 2020/2021, movimentando a economia do município e também gerando empregos diretos e indiretos.
Além de todo o desafio do projeto devido a sua complexidade, tivemos um desafio á altura que foi o surgimento da pandemia mundial do Covid-19, mesmo assim, com muita disciplina e foco para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos, completamos o projeto.
No mês de maio de 2021 e no ano que a empresa comemora seus 45 anos de existência, finaliza-se o projeto com o início da cogeração de energia em rede. Além disso, o projeto traz ganhos em estabilidade energética da planta e melhora no processo produtivo.
A Usina Sonora sempre trabalhando dentro do pioneirismo e inovação, dois de seus fortes valores como negócio.
Por fim, agradecemos a todos os colaboradores e parceiros que buscaram o melhor para que esse sonho se realizasse, com certeza novos desafios vão surgir depois dessa tarefa cumprida.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para mehorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulta nossa Política de Privacidade.