Campanha Agosto Lilás - Não se cale!
Sua vida importa! Denuncie!

Conecte-se _____________

A campanha foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, que completou 15 anos.

Um dos motes do “Agosto Lilás” é a divulgação da lei que foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual,

psicológica, moral ou patrimonial.

A Usina Sonora realizou rodas de conversas com suas colaboradoras, informando e conscientizando-as sobre os tipos de violências contra a mulher e os

pontos de atendimentos destas vítimas.

É importante despertar na sociedade quão importante é ter uma mobilização para coibir todas as formas de violência contra a mulher.

Os dados evidenciam que a violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões.

Pode ocorrer em casa, entre pessoas da família ou entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto.

O agressor é, geralmente, o marido, namorado ou ainda o pai, irmão, tio, avô.

No Brasil, onde a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e em que 43% dos casos acontecem dentro de casa, a necessidade de isolamento

social neste período de pandemia pela COVID 19, traz uma preocupação real, pois para mulheres em situação de vulnerabilidade, isso pode ser trágico.

Em Sonora infelizmente esse crescimento também é a nossa realidade, em 2021 já tivemos 2 registros de Feminicídio.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para mehorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulta nossa Política de Privacidade.